| Sequência Didática |
| Objetivo: Possibilitar que os participantes do grupo reflitam sobre o que são sequências didáticas, por que e como usá-las no ensino de gêneros textuais em sala de aula. |
| OFICINAS | OBJETIVOS | TEMPO PREVISTO |
| 1. A produção textual em sala de aula |
- Mapear como o professor trabalha com produção textual em sala de aula;
- Possibilitar que o professor reflita sobre a proposta de trabalho;
- Refletir sobre a concepção de ensino que está por trás dos procedimentos metodológicos adotados.
| 1h |
| 2. Por que trabalhar com seqüência didática? |
- Ativar o conhecimento prévio sobre seqüência didática;
- Pensar sobre como e por que trabalhar com seqüência didática.
| 1h |
| 3. O passo- a- passo da seqüência didática. |
- Conhecer os objetivos de cada etapa da seqüência didática;
- Familiarizar-se com o gênero reportagem turística;
- Identificar os elementos característicos de uma reportagem turística.
| 1h |
| 4. A importância da construção de texto coletivo |
- Refletir sobre como elaborar um texto coletivo, incorporando a ele os recursos aprendidos no transcorrer das atividades da seqüência didática.
| 1h |
| 5. Revisar o dito e o escrito |
- Revisar o texto, identificando os aspectos que podem ser aprimorados.
| 1h |
| 6. O caminho das pedras |
- Retomar as etapas da seqüência didática;
- Incentivar o planejamento de uma seqüência didática.
| 1h |
| Tempo total previsto | 6h |
Nenhum comentário:
Postar um comentário